O melhor de mim

O livro:

Ah, Nicholas Sparks! Impossível não se apaixonar por suas histórias de amor e por seus personagens. Nos envolvemos tanto que, quando um personagem morre -e isso quase sempre acontece-, parece até que perdemos um ente querido. Um dos livros que eu mais gosto é “O melhor de mim”. Aquele primeiro amor que deixa marcas para sempre é realmente apaixonante, mas um dos pontos que eu realmente mais gostei foi o tal destino sombrio traçado para o Dawson não ter acontecido. Eu acredito em destino, então concluo que esse tal destino sombrio não era os planos de Deus para ele e sim as conclusões precipitadas que as pessoas da pequena cidade de Oriental tinham feito para ele. Dawson Cole era de uma família de criminosos, mas a única coisa que ele roubou foi o coração de Amanda Collier, menina de família tradicional que o que mais queria era ter o seu espírito livre. O amor dos dois fora um porto seguro onde eles se refugiaram, deram o melhor de si um para o outro e, aos poucos, foram descobrindo juntos quem queriam ser. A vida que os separaram fora a mesma que os reaproximaram 25 anos depois, dando-os a chance de reencontrarem o seu “eu interior”.

O filme:

O filme modificou muita coisa do livro, quase tudo, praticamente, mesmo assim, é um filme lindo. Eles conseguiram mostrar a força e intensidade do amor dos dois, exatamente como foi descrito no livro. Mostraram do que o amor é capaz e do que as pessoas são capazes de fazer pelo amor. Sem contar os detalhes da cabana do Tuck -amigo dos dois- que foi o cenário perfeito que muitos imaginaram e, também, a trilha sonora magnífica com a maravilhosa voz de Colbie Caillat cantando “In Love Again” e a banda Lady Antebellum cantando “Falling for you”.

Se você ainda não leu ou não viu o filme, faça os dois!

Larissa Lisboa.

P.S. Não julgue o filme pelo livro. Apenas sinta a presença do amor puro que existe em ambos.

Mais um P.S. Leia com atenção a passagem das lontras na página 139 do livro, é uma situação de vida que muitos podem se identificar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s