A Nova Cinderela

Sabe aquele filme que você ama tanto que sabe todas as falas e até mesmo o momento certo de cada expressão, quiçá até a respiração do personagem? Bom, o meu filme predileto é “A nova Cinderela”. Sei que é um filme bobo, um “filme de menininha”, mas é o melhor filme bobo e de menininha do universo. Sam Montgomery (Hilary Duff) perdeu o pai quando criança e desde então vive com a madrasta e suas irmãs, onde é tratada como uma empregada. Sua vida na escola também não é lá uma maravilha, mas ela conta com a amizade de Carter, que está sempre com ela para o que der e vier. Eis então que surge um amor em sua vida. Sam conhece o seu príncipe encantado na internet (Chad Michael Murray – que poderia ser o meu príncipe sem nenhum problema) e se apaixona pelo cara que frequenta cafés e escreve poesias, trocando confidências sobre suas vidas, até descobrir que ele é o Austin Ames, o garoto mais popular da escola. O encontro aconteceu no baile de fantasia da escola e, como Sam estava de máscara, Austin não conseguiu saber quem ela era. Dá meia noite e Sam sai correndo para casa e acaba perdendo o seu celular, que Austin encontra, mas não consegue tirar nenhuma informação. O filme conta com a presença de uma ex-namorada ciumenta, a Shelby, que revela a identidade de Sam diante a todos da escola, humilhando-a. Austin não faz nada sobre isso e parece ser o fim do amor que mal começou. Dentre os acontecimentos seguintes, Sam desabafa com Austin que acaba largando tudo para não perder a sua amada. A escola acaba, eles vão juntos para a faculdade e vivem felizes para sempre. E sim, é o meu filme favorito.

Além de o filme ser maravilhoso, a trilha sonora é magnífica, e conta com a Hilary Duff sendo protagonista da canção Now You Know. Outras músicas marcantes do filme são: Sympathy (Goo Goo Dolls), que toca no início do filme, logo assim que o pai da Sam morre e ela vai morar no sótão; I’ll Be (Edwin McCain) é a música que a Sam dança com o Austin no baile; To Make You Feel My Love (Josh Kelley) toca quando a Sam quase conta para o Austin na lanchonete que ela é quem ele está procurando e, por fim, tem a música Hear You Me (Jimmy Eat World), que toca na hora do jogo.

O filme também conta com cenas marcantes e, definitivamente, a melhor de todas é :

a-cinderella-story-a-nova-cinderela

“Porque esperar por você é como contar com chuva nesta seca. Inútil e decepcionante.”

Larissa Lisboa.

P.S. Ative o modo “princesinha” que há em você. Sim, eu sei que há, mesmo que você não queira. Então ative e venha comigo assistir a este filme.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s