Que horas é mais tarde?

Ele sempre foi do tipo que deixava as meninas babando por ele. Era gentil, educado e dizia sempre o que elas gostam de escutar. Ele tinha um plano: falar todos os dias durante duas semanas, porque assim elas achariam que ele demonstrava interesse e, então, se ele estivesse realmente “a fim”, ficava com a “menina das duas semanas consecutivas da vez”. Continuava a se falar por mais três dias e lançava um “mais tarde eu falo contigo”, e esse mais tarde se estendia por dias, por uma semana, até ele não ter ninguém diferente e então voltar a iludir aquele coração de um mês atrás. Ele se divertia com isso, até provar do próprio veneno.
Foi numa festa de um amigo que conheceu a ruiva dos olhos verdes e, cá entre nós, de tanta loiras e morenas espalhadas nesse mundão, as ruivas tem os seus charmes e encantos. E o encantou. E conversaram por duas semanas, se encontraram, ficaram. Se falaram por mais três dias e foi ela quem soltou um “até mais tarde”. Ele já conhecia essa história de có e salteado, mas achava que agora seria diferente. Mas não foi. Se passaram três semanas, mais tempo do que ele costuma sumir, e o desespero bateu. “Pelas regras de relacionamentos baseados em: “só vai rolar quando eu quiser”, o “mais tarde” está atrasado. Não se pode passar de duas semanas quando teve um envolvimento. Precisa-se falar alguma coisa. Olhou no calendário, e um mês já tinha completado. E daí por diante, dois meses, três meses…
A história que ele tanto conhecia e atuava como protagonista, agora se repetir, sendo ele o figurante.
O “mais tarde” do “mais tarde eu falo contigo” e do “até mais tarde” pode ser daqui a poucas horas, daqui a alguns dias, semanas, meses, anos ou, simplesmente, nunca chegar. O mais tarde depende da situação, do entendo e do contexto dos envolvidos. O “mais tarde” não está no relógio, quiçá nas equações matemáticas. O “mais tarde” depende dele, dela, de mim, de você, da gente. Do nosso interesse.
Então, até mais tarde?

Larissa Lisboa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s