Volto o relógio para trás tentando adiar o fim

As coisas não estão boas faz um tempo. As gargalhadas diminuíram e os brilhos nos olhos se foram. As lágrimas são constantes e os sorrisos agora já não possuem dentes à mostra. São fechados e seguidos de uma suspiração profunda. Nos tornamos um fardo um para o outro e, embora esteja claro que estamos empurrando essa relação com a barriga, me pergunto por que é tão difícil terminar.
Desde que decidimos conversar para resolver essa situação, eu estou perdida no tempo. Na verdade, nem sei ao certo que horas são, já que volto o relógio para trás tentando adiar o fim. Como se coloca um ponto final numa história de amor? Porque eu sei que há amor. Desgastado, mas há. Ou estou enganada?
Parece que quanto mais eu atraso o relógio, mais eu volto ao passado onde promessas foram feitas, mas nem todas foram cumpridas. Tento me recordar o último dia em que dissemos ‘eu te amo’ com o olhar, mas não consigo. Na verdade, não me lembro nem de dizermos isso em palavras.
Estamos cansados da companhia um do outro e estamos nos machucando, tentando fazer dar certo, o que não vai acontecer. Estamos desgastados e… sinceramente? Por mais difícil que seja colocar um ponto final nessa história, terei que aprender.
Me pego reflexiva entre pensamentos e sentimentos e concluo que já não há mais amor. Haveria se tivéssemos conseguido nos reconstruir emocionalmente, o que não aconteceu. Não conseguimos. Tentamos, não podemos negar nem discordar, mas não deu. Nos desgastamos demais e estamos exaustos, e o melhor a se fazer é colocar um ponto final e,
quanto a mim, vou acertar o relógio, pois não quero ficar no passado,
não quero me perder de mim, nem da minha vida.

 

Larissa Lisboa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s