Questão de tempo

Ah, Rachel McAdams ! s2 Já peço desculpas adiantado por futuramente falar sobre filmes em que, a maioria, serão os que ela é a atriz principal. É só porque ela é a minha atriz preferida, então talvez eu enche o saco um pouquinho. Hahahahha

Questão de tempo é um filme sobre viagem no tempo. (O curioso é que não é o único filme de viagens no tempo em que a Rachel é protagonista).

O filme conta a história de Tim (Domhnall Gleeson), que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Para ele poder viajar ao passado, basta ir para um local escuro e pensar na época e no local exato para onde deseja ir. Ele faz a sua primeira viagem para conquistar a menina dos seus sonhos, Mary (Rachel McAdams), e continua viajando até as coisas finalmente darem certo entre os dois.

O fato de poder viajar no tempo e consertar as coisas é o desejo de muitas pessoas, mas o filme mostra que, mais importante do que alterar as ordens dos acontecimentos, é viver um dia de cada vez, e viver cada dia como se fosse o último. A graça da vida não está na possibilidade de fazer tudo dar certo e de poder consertar as coisas com uma simples viagem no tempo. A graça da vida está em deixar as coisas acontecerem como devem acontecer,  consertando os erros naturalmente, a cada dia que passa. Afinal, o que seria de nós se não aprendêssemos com os nossos erros?

A mensagem do filme é que nem sempre o que consideramos ser uma maneira fácil de se resolver uma questão é a melhor maneira para tal. O Tim aprendeu com o passar dos dias que a dádiva de sua vida era viver um dia de cada vez, ao invés de ter o seu poder de viajar no tempo como uma dádiva. Então não se arrependa por algo que tenha feito, mesmo que tenha sido errado, porque você irá aprender com esse erro. Só se arrependa do que não tenha feito.

Sobre a trilha sonora do filme, a versão da música How Long Will I Love You , da  Ellie Goulding, gravada por  Jon Boden, Sam Sweeney & Ben Coleman é simplesmente maravilhosa.

 

Espero que gostem do filme!

Larissa Lisboa.

 

 

 

 

Um comentário em “Questão de tempo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s