Hoje eu contei para as paredes

Hoje eu contei para as paredes, coisas do meu coração. Imaginei-lhe em cada canto, criei seus olhos e desatei a falar. Até que não foi nada mau. A não ser o fato de não ser real. Só quero deixar claro que aqui o processo é lento, me desculpa. Sorrir para você no pátio já foi um avanço e tanto, palmas para mim. Estou trabalhando para mandar um oi no inbox. Eu sei que não custa nada, só me falta coragem mesmo.

Engraçado que enquanto estou aqui falando com as paredes, elas parecem me questionar. Se essas paredes falassem, elas me chamariam de tonta. Ainda bem que elas só escutam, assim não têm como me responder, pois garanto que me contrariariam.

É meio engraçado não conseguir dizer o que a gente sente. Você faz todo um ritual psicológico, treina diálogos perfeitos que por pura insegurança, não saem da sua mente. Todo dia você dá uma de Ludimilla e diz que “é hoje”, mas esse hoje nunca chega. Pelo menos não o hoje real. Mas vai chegar, eu sei que vai. Estou quase lá.

O quarto fica um pouco mais escuro agora. É como se as paredes me pressionassem a sair dessa inércia causada pela minha insegurança. Me convenço de que se eu não falar hoje, talvez nunca fale mais. (Pensei no chorão, confesso! hahaha). Me convenço de que o depois possa ser tarde demais. E então digito um oi na caixa de mensagem, encarando o botão de enviar. Fecho os olhos, conto até 3 e envio. Você não está online, fico feliz, pois posso desconectar sem parecer imatura, e depois, como quem não estava contando os segundos para ficar online novamente, é só relogar a rede social. Boa estratégia, não é mesmo? Embora o fato de eu não conseguir contar até um minuto e ficar relogando a cada dez segundos.

Em meio a esse desconectar e conectar a conta, uma notificação de mensagem surge, fico trêmula e esperançosa, mas era mensagem de boa tarde de uma tia. Que droga. Vou é sair daqui e pensar em outra coisa, vai que mais tarde eu me surpreendo…

Larissa Lisboa.

Um comentário em “Hoje eu contei para as paredes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s