Rotina nossa de cada dia

Acordar. Olhar o celular. Tomar banho. Se arrumar. Olhar o celular. Escovar os dentes. Tomar um café amargo por conta da pasta de dente. Trancar as janelas e as portas. Sair para trabalhar. Pegar o ônibus, mais uma vez lotado. Olhar o celular, mais uma vez. Ligar a trilha sonora da viagem. Pegar outro ônibus, ou barcas, ou metrô. Ou ficar apenas no primeiro ônibus. Chegar no destino. Bater ponto. Será que da tempo de ler o jornal? Melhor pegar o celular. Trabalhar. E trabalhar. Pausar para o almoço. Olhar o celular. Voltar do almoço. Trabalhar. Trabalhar. Será que tem novidade no facebook? Trabalhar. Tomar um copo de café. Trabalhar. Ir para casa. Pegar condução, mais uma vez lotado. Ligar novamente a trilha sonora. Ops, vamos aproveitar que o celular está na mão e dar mais uma olhadinha? Ir para casa ou para faculdade. Estudar ou fazer marmita. Ajeitar as coisas para o dia seguinte. Engolir algo que encontrou na geladeira. Tomar banho. Dormir. Cinco minutinhos. Conferir pela última vez o celular. Dormir. Alarme toca. Looping infinito.

A rotina é tão massacrante e, às vezes, a válvula de escape é o mundo virtual. Parece melhor. Parece mais feliz. Parece mais libertador.

Rotina nossa de cada dia que nos fantasia viver na era virtual, mas esquece de viver o momento atual. O presente. O real.

Rotina sem equilíbrio. 

Não precisa desligar o celular, mas que tal ligar um pouco a vida aqui fora também? Já pensou que louco seria estar em dois mundos ao mesmo tempo? 

Larissa Lisboa.

2 comentários em “Rotina nossa de cada dia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s