Desperdício (Ciclo do todo dia)

De que vale tudo isso que eu tenho? Aos olhos de todos é só mais um ”legal, pô!” e no final de tudo, lá estarei eu, invisível, sozinho. A cada um que esbarro, uma esperança misturada com carência, ”me note, se interesse por mim”… Que ilusão a minha! (como sempre, né!?).

Para mim é um desperdício, eu me sinto um desperdício. Talvez eu morra e leve comigo todo esses grandes sentimentos e ideias que tenho. Talvez o livro se feche sem que alguém tenha lido uma palavra sequer. Que desperdício, que ilusão! Olha pra você, de novo esperando que alguém leia e se interesse. Quando você vai aprender? As pessoas só te procuram para isso,”preciso da sua ajuda”, ”faz um favor pra mim!?”. Cai na real, por que você ainda espera ouvir um ”como você se sente?”, ”deixa eu cuidar de você”, você é só ”o cara legal, dos conselhos legais”. É verdade… Aliás, alguém me explica quando eu virei o ”conselheiro oficial das pessoas com problemas”, porque eu não me lembro de ter colocado isso no meu currículo. As pessoas devem olhar pra mim e ver uma placa gigante dizendo: ”Está com problemas? Precisa de favores? Procure o conselheiro!” Lamentável. Triste. Solitário. É doloroso ter que lidar com isso, sofrer sozinho. Como faz para desabafar, considerando que você não se sente a vontade com ninguém para fazer isso? ”Ah,você é legal, pô! Não fica assim!”, ”Faz isso e aquilo”,”Tadinho dele, é tão legal”.

Não quero seus olhares e suas palavras de pena, muito menos seus manuais de instrução pedindo para eu fazer algo. Cansei disso. Vou me recolher, deitar nessa cama, sozinho, até que nasça um novo dia e eu me esqueça temporariamente disso tudo. E assim se repetirá o ciclo do todo dia, sem fim, da minha vida.

 

João Franco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s