Aquela boa impressão

Existem muitas maneiras de se causar uma boa impressão num primeiro encontro, não é mesmo? Mas uma delas é a clássica ida ao restaurante. Mas não pode ser qualquer restaurante, que fique claro. Tem que ser um chique.
 
Digamos que a culinária francesa seja uma das melhores opções. São os pratos mais difíceis de pronunciar, ainda mais com o sotaque de biquinho (repita a palavra biquinho, fazendo biquinho). Se a outra pessoa não falar francês então, melhor ainda. Tudo o que você precisa para se sair bem é fazer umas pesquisas no Google e saber como pronunciar um ou dois pratos. E voi là, Vous serez le meilleur entraîneur.
 
Mas, já reparou que o preço influencia diretamente no sabor da comida? Tão cara, tão renomada, que tudo deve ser gostoso. E, de fato, é. Afinal, depois de pedir um Moins Cher, que te custará pelo menos umas três notas de 50, não há orgulho que se incline a dizer que a comida não estava boa.
 
Você dá uma boa garfada em um dos itens do prato (que você ainda não identificou muito bem o que é) e põe na boca.
 
– Huuuuum, que delícia! – você diz. – Esse Cette Chose mal passado está magnífico. – mas, magnífico mesmo é sua capacidade de mostrar prazer num prato com sabor não identificável.
 
Você escolheu a dedo o restaurante. Levou uma hora e optou pelo prato mais insosso do cardápio. Mas manteve a pose. E isso é muito importante. Quem reparou em você viu que era uma pessoa de classe. A não ser o rapaz que estava sentado umas duas mesas depois da sua. Ele estava com uma cara de repreensão. Você só não sabia se estava fazendo algo errado ou se o rapaz havia escolhido o mesmo prato que você. Só que ele não era chique, não tinha classe.
 
Mas na vida, tudo é um aprendizado e experiência. Agora você já sabe que nem todos os pratos do Master Chef devem ser deliciosos. E que o paladar da culinária francesa funciona muito melhor para eles. Por isso, toma uma decisão: na próxima vez, não tem erro. Vou na feijoada da Dona Alzira. C’est beaucoup plus chic.
 
Um grande abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s