Você é aquilo que você faz!

Eu quero mudar.

Não! Não queira mudar quem você é, pare e pense em tudo que viveu até hoje. Em todas as difíceis etapas que passou em sua vida, em todas as vezes que você caiu e teve que se levantar, por vezes sozinho e outras contando com as pessoas ao seu redor.

E agora, você ainda quer mudar quem você é?

Se ainda assim, a sua resposta for sim… Desculpe decepcioná-lo, mas você não conseguirá mudar.

Suas escolhas, suas lágrimas, seus sorrisos, suas decepções. Tudo moldou essa pessoa que você é hoje, a forma como você pensa e como você age, seus medos, suas angustias, suas alegrias. Você pode parar e dizer agora que “não é grande coisa, não me tornei único”, mas eu lhe pergunto… O que realmente é ser único? Fazer algo espetacular, diferente? É claro que não. Somos únicos pelo simples fato de possuirmos uma história, um passado. Podermos relatar sem medo, algo que experimentamos, vivemos, gostamos ou detestamos. Não importa que seja algo triste, engraçado ou emocionante. Cada experiência de nossa vida é um aprendizado e pode ser compartilhado, hoje ou amanhã ou daqui a 50 anos para nossos netos que vão certamente sorrir com histórias bobas de quando ralamos o joelho ao cair de uma bicicleta.

Somos únicos pelo simples fato de existirmos no agora e podermos olhar para o ontem e perceber que passamos por algum momento que marcou nossas vidas.

Não tente mudar aquele que você é. Você é aquilo que você fez e faz. Permita-se apenas a viver cada dia de cada vez, pois nada do que você fez foi em vão. Afinal, esses pequenos e grandes atos tornaram você o que é hoje. Especial.

Aryana Araújo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s