Reciprocidade, é assim que se chama?

Ela sempre quis saber o que era reciprocidade, um sentimento que tanto falavam à sua volta. Cansou de escutar coisas do tipo: “o amor só é verdadeiro se for recíproco”, “seja mútuo”, “retribua aos outros com tudo o que há de bom em si”, mas eram apenas frases de efeito que, em sua vida, pareciam não ter efeito algum.
Ela se questionava o porquê de tanto preservarem essa tal “reciprocidade” e a cada vez que abria o dicionário para procurar o significado da palavra, só encontrava sinônimos e não respostas concretas. E então resolveu abrir o seu coração para que fosse possível descobrir o real significado de reciprocidade.
Ela saiu da zona de conforto e descobriu que a reciprocidade está além da semântica. Está na troca de olhares e de sorrisos. Está no abraço apertado. Está no cheiro do travesseiro e naquela camiseta de dormir. Está na gaveta adicional e na nova escova de dente que habita em seu banheiro. Está no desejo de bom dia e no caloroso “eu te amo”. Está no “vamos nos encontrar hoje?” e no “fica bem, estou aqui por você sempre”. Está numa letra de música cantada com muito louvor e nas juras de amor.  Está na respiração em sua nuca. Está nas mãos que se entrelaçam. Está em nós.
Ela descobriu da melhor forma possível o que é a reciprocidade e se deslumbra com tanta compaixão e sinceridade em que ela se manifesta.
Para ela, aquela velha dúvida de “reciprocidade, é assim que se chama?” tornou-se a mais bela afirmação que explica tudo o que ela sempre quis saber: “reciprocidade, é assim que se sente”.
E ela sente, como sente. 

Larissa Lisboa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s