Eu não posso lhe pedir para ficar

Eu não sei ao certo quando comecei a me apaixonar por você. Talvez porque seja a coisa mais natural a acontecer com as pessoas que tem o prestígio de estarem ao teu lado.

Eu não sei se é esse teu olhar que penetra o meu globo ocular e parece desvendar a minha alma. Ou quem sabe esse seu sorriso que se faz presente em minha mente quando penso em você.

Dizem que devemos julgar o conjunto da obra, o que torna você a peça mais valiosa desse mundo.

Eu me apaixonei pelo seu coração que é lindo, bondoso, gentil, observador e, às vezes, um pouco inseguro, o que me desperta ainda mais a vontade de conhecê-lo na íntegra. Eu me apaixonei pelo seu jeito de ser e pela forma que cuida das pessoas, como se o bem-estar de todos fosse de sua responsabilidade. Eu me apaixonei pela forma que você enxerga o mundo e o tanto de conhecimento que tem sobre ele. Eu me apaixonei por você, mas não posso lhe pedir para ficar.

Eu não posso lhe contar sobre o que estou sentindo. Eu não posso tentar dar início a algo que já tem um fim predisposto. Temos sonhos distantes, planos diferentes e não podemos nos permitir a abrir mão. Confesso que eu não abriria mão, pois seria como desistir de mim.

Às vezes eu acho que esse sentimento não é só dessa vida. Tem coisa antiga aqui dentro e parece que nunca foi resolvida. Às vezes parece que vou explodir de tanto peso que trago comigo. É uma mistura de empolgação com angústia e essa certeza, um pouco incerta, do que eu devo fazer sobre isso que queima aqui dentro.

Eu não posso lhe pedir para ficar porque não o amarei o suficiente, o quanto você merece. Eu não posso lhe pedir para ficar quando eu mesmo já quero ir embora.

Desculpa eu não querer investir em nós, mas confesso não me sentir egoísta por querer investir em mim. Confesso também que eu posso estar tomando a decisão errada reprimindo tudo o que eu sinto e impedindo-me de ser feliz, mas entenda o meu ponto de vista: você é o tipo de pessoa certa na hora errada e eu seria mais errada ainda em lhe convencer a ficar e roubar a sua chance de ser realmente feliz com alguém que queira as mesmas coisas que você tanto almeja.

Eu não posso lhe pedir para ficar porque não é justo, por mais que seja o que eu mais quero agora. Você aqui, comigo.

Confesso que me impressiona como você me conhece tão bem à ponto de saber se o que estou falando é verdade ou mentira, mas acho que você não tem percebido que já não o encaro totalmente como antes e que tenho ficado sem graça facilmente. Não o culpo, por mais que você seja tão observador, sempre há coisas que irão escapar do seu radar, é normal.

Confesso que às vezes pergunto-me se estou confundindo as coisas, mas independente da resposta, o melhor a se fazer é deixar pra lá.

Prefiro ignorar tudo o que estou sentindo e torcer pelo seu sucesso. Torço até para aquele novo relacionamento dar certo, você merece.

Eu poderia listar todas as coisas que você merece dessa vida, mas demandaria tanto tempo que eu prefiro selecionar o que não lhe faria bem:

Não lhe faria bem ter a mim como sua companhia, pois eu sei que uma hora vou me colocar em primeiro lugar e eu sou a última pessoa do mundo que quer lhe magoar. Machucar o seu coração seria como se, aos poucos, eu morresse por dentro, e eu tenho plena noção de que faria isso.

Desculpa não investir em nós, mas é para o seu próprio bem. Bem, é como eu sempre quero te ver. As pessoas merecem conviver com a sua alegria.

Eu não posso lhe pedir para ficar aqui, comigo, mas posso lhe pedir um abraço, aquele que eu implico tanto, mas que você sabe dar muito bem. E posso pedir também para que sejamos amigos para sempre, enquanto o para sempre durar e que não possamos permitir que as coisas mudem essa sintonia que temos. Tenho plena consciência de que preciso mais da sua amizade do que do seu amor, pelo menos é algo que eu tenho me convencido diariamente e que tem confortado o meu coração.

Agora você entende o porquê de eu não pedir para que você fique aqui só comigo?

As pessoas merecem conhecer todas essas qualidades que você carrega em si e alguém terá a sorte de poder ser feliz ao lado teu e, cá entre nós, ver a sua felicidade já me basta.

Eu não posso lhe pedir para ficar aqui, mas quero que saiba que eu te amo. E como amo.

Larissa Lisboa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s