Talvez esse texto seja o que você precisa ler hoje

As coisas não estão muito fáceis, não é verdade? Mas você tem seguido em frente todos os dias e tentando convencer a si mesmo de que tudo vai ficar bem. E vai!

Não sei quem você é, tampouco o seu nome e a sua idade, mas sei que, às vezes, tudo o que você gostaria de ouvir é alguém lhe perguntando como é que você está, como foi o seu dia e até mesmo uma mensagem com um “olá”, só para você saber que alguém que se importa com você está se manifestando.

Os estudos estão puxados demais, não é mesmo? O trabalho nem se fala. Chegou ao ponto de não saber se está feliz no emprego ou se está apenas dançando conforme a música. A única certeza é de que está sobrevivendo. Será que está mesmo? Será que está vivendo ou deixando a vida passar conforme empurra as coisas com a barriga?

Já se olhou no espelho hoje? Você é uma pessoa linda, sabia? Por dentro e por fora. Por mais que não acredite no reflexo, tenha certeza de que o que é refletido é pouco comparado ao tamanho da beleza da sua alma.

Sei que às vezes parece que tudo está conspirando contra a você, que tudo parece dar errado sempre e que você já não sabe mais o que fazer para dar certo, mas sabe de uma coisa? Você está seguindo em frente e isso é fazer dar certo. É você ter forças para ir atrás do que acredita, é se manter firme diante dos imprevistos que a vida lhe impõe. É você acordar todos os dias para fazer a diferença na sua vida. É você se levantar determinada a encarar o que tanto lhe aflige. É você ser você e não contrariar os seus princípios em prol do que o cerca.

Já pensou que a cada dia você está dando um passo a mais do que o dia anterior? E que, aos poucos, você está se aproximando do que tanto almeja?

Talvez o que você mais precisa é conversar consigo mesmo e ouvir tudo o que o seu coração tem a dizer. Talvez o reconhecimento que você precisa é o amor próprio. Talvez o que você precisa é se olhar no espelho e ver que a beleza que mais importa é a beleza da vida. Talvez o pontapé para a mudança é você se sentir bem consigo mesmo. E talvez esse texto seja o que você precisa ler hoje ou quem sabe seja apenas o que eu precisava escrever hoje.

Larissa Lisboa.

Um comentário em “Talvez esse texto seja o que você precisa ler hoje

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s